Globedia.com

×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Eduardo Rangel escriba una noticia?

Use a tecnologia de treinamento para envolver os participantes de maneira mais eficaz

8
- +
22/10/2019 18:35 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Novos regulamentos e tecnologias em evolução

Com orçamentos de RH baixos, mudanças nas expectativas do público e aumento dos requisitos de treinamento devido a novos regulamentos e tecnologias em evolução, os profissionais de aprendizado e desenvolvimento corporativos enfrentam muitos desafios hoje.

Independentemente das circunstâncias individuais de negócios, o principal desafio para os profissionais de treinamento permanece o mesmo: encontrar uma forma de envolver os funcionários e aumentar a retenção de conhecimento. Usando a abordagem correta e as ferramentas de tecnologia, é um desafio que os profissionais de treinamento podem assumir com confiança.

Virtualmente, todos os profissionais de treinamento entendem que  é essencial conseguir que seu público participe de uma sessão de treinamento para envolver os funcionários. Porém, os instrutores costumam instruir grandes grupos com restrições de tempo estritas, o que dificulta a participação direta dos membros da platéia individualmente na conversa. É aí que a tecnologia pode fazer a diferença.

Use a tecnologia de resposta

A tecnologia de resposta, que permite que os treinadores incorporem perguntas nas apresentações e capacite os membros da platéia a responder por meio de um dispositivo remoto ou smartphone, pode ajudar a treinar profissionais para melhorar os resultados de maneira mensurável. Aqui estão cinco maneiras pelas quais a tecnologia pode ajudar:

A tecnologia de treinamento pode melhorar o engajamento.

O treinamento é mais eficaz quando os alunos participam ativamente de uma discussão em vez de ouvir uma palestra de cima para baixo. Os treinadores podem usar ferramentas de tecnologia para tornar o treinamento uma conversa bidirecional, incorporando perguntas às apresentações, permitindo que os membros da audiência respondam por controles remotos e smartphones e exibindo resultados agregados diretamente nos slides. Quando suas vozes são ouvidas, os participantes da sessão de treinamento prestam mais atenção.

A tecnologia de resposta pode fornecer métricas em tempo real.

Às vezes, é difícil para os instrutores avaliar a compreensão do material pelo público durante as apresentações. A tecnologia pode fornecer uma maneira de administrar testes em tempo real e visualizar instantaneamente resultados agregados, para que os treinadores saibam se podem seguir em frente ou se precisam gastar mais tempo cobrindo um tópico específico. Isso torna a sessão de treinamento mais eficiente, pois os treinadores podem se concentrar nos tópicos certos.

As ferramentas de tecnologia podem aumentar as taxas de resposta da revisão do curso.

Muitos instrutores distribuem cartões de revisão do curso após o treinamento para solicitar feedback sobre o instrutor e o material. Mas a taxa de participação dos participantes da sessão é geralmente sombria.

Permitir que os alunos respondam a perguntas ou classifiquem sua experiência usando controles remotos ou dispositivos móveis pode aumentar as taxas de participação em até 100%. Quanto mais rápido os instrutores puderem processar o feedback, mais rapidamente eles poderão incorporar alterações para garantir que eles estejam apresentando a apresentação mais eficaz.

O software de votação pode expandir a participação do público.

Alguns participantes do curso de treinamento relutam em falar em um ambiente de grupo. Isso pode significar que os instrutores que solicitam informações devem confiar em um punhado de extrovertidos.

O software de pesquisa que permite respostas anônimas do público a perguntas predefinidas pode ampliar o pool de participantes da sessão ativa. Isso significa que mesmo os membros da platéia que geralmente são tímidos demais para participar de uma discussão tradicional em sala de aula contribuem com suas respostas - e se tornam mais engajados como participantes ativos da conversa virtual.

As soluções tecnológicas podem desbloquear o poder do aprendizado entre pares.

O conceito de instrução por pares, pioneiro pelo professor de Harvard Eric Mazur, pode melhorar as sessões de treinamento corporativo através do poder do crowdsourcing.

Nesse cenário, os instrutores podem incorporar perguntas abertas em apresentações usando a tecnologia de resposta e facilitar as discussões entre os alunos. Isso lhes permite alavancar sua sabedoria coletiva para chegar à resposta correta, em vez de fornecer a solução.

 


Sobre esta noticia

Autor:
Eduardo Rangel (16 noticias)
Visitas:
80
Tipo:
Opinión
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Etiquetas

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.