¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Cearing escriba una noticia?
Mabel Ortiz é uma pintora argentina inspirada na natureza e reproduz seu talento através da abstração para o deleite dos amantes da arte
Pintores de arte abstrata como Mabel Ortiz Valdés, uma artista sediada em Neuquén Argentina, mais do que cumprem o que se espera de um pintor. Seu interior, suas paixões e sentimentos estão totalmente expostos em suas pinturas. Por essa razão, ao encarar uma pintura de Mabel, percebe-se a profunda emoção que transita da liberdade para a felicidade e até a tristeza.
No entanto, para assimilar a abstração na arte, não precisamos ser filósofos, críticos ou historiadores da arte; Basta abrir a mente, ter sensibilidade e dedicar alguns minutos à contemplação que nos permitirá ver as obras com um toque de fantasia. Se uma obra agrada ao espectador, basta cumprir um dos objetivos do artista, que é fazer com que o ambiente humano se apaixone e embeleze com seu trabalho. Essa tarefa é cumprida com creses na arte de Mabel Ortiz.
Sobre suas pinturas abstratas, o cometa Mabel; “Quando contemplo em minha vida cotidiana um nascer do sol, os tons celestes do céu, os diversos verdes das montanhas, os intensos azuis do mar, as folhas secas caídas da árvore, a combinação caprichosa de cores nas flores ou qualquer outra forma de natureza onde as cores me hipnotizam, são suficientes como fonte de inspiração e representam uma pequena parte do mundo nessas telas ”
Quando contemplo em minha vida cotidiana um nascer do sol, os tons celestes do céu, os diversos verdes das montanhas, os intensos azuis do mar, ..
“Mesmo quando olho através do vidro da janela enquanto chove, em uma parede rústica com umidade, ou quando concentro meu olhar em uma pequena parte da terra, vejo formas assimétricas, manchas, figuras geométricas borradas e capto as vibrações cromáticas da luz e suas degradações, que quero transmitir em minhas telas”; afirma o artista Neuquén.
Todas essas ações que Mabel aplica são abstrair e concentrar o olhar das formas comuns e começar a explorar os campos da imaginação e materializá-la com texturas e cores. Quando encontramos sentido nisso, entramos no campo da compreensão e do deleite na arte abstrata, um campo para o qual a pintura do artista nos conduz facilmente.