Globedia.com

×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Mauricio O Souza escriba una noticia?

Convenção da OIT 190 sobre violência e assédio em ambientes de trabalho

19/04/2021 16:19 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Convenção da OIT 190 sobre violência e assédio em ambientes de trabalho O ano de 2019 representou um monumento histórico da Organização Internacional do Trabalho (OIT), dada a existência de 100 anos

 

 

Isso nos leva a refletir sobre a importância dessa organização para a promoção da justiça social no trabalho, em particular nos últimos anos, no que diz respeito às novas leis, que visam promover um funcionário precário, bem como os casos que promovem o Promoção da proteção do trabalho.

Neste ano histórico para a OIT na cidade de Genebra na 10ª Reunião da Conferência Internacional do Trabalho sobre a Celebração do Centenário da Fundação, a aprovação da Convenção de 190.

Esta convenção aborda a questão da violência e do assédio no trabalho, questões fundamentais nos últimos anos para aumentar o número de doenças mentais nos setores público e privado por meio de assédio e violência de diferentes espécies são causados no trabalho.

Assim, a convenção reconhece esse assédio e trabalho no trabalho de falta de respeito humano com igualdade e ser considerado e muitas vezes considerado como não compatível com as condições.

Como resultado, a convenção da década de 190 é considerada como um meio de exigir a eliminação da violência e do assédio no trabalho de trabalho e foi assinado em 21 de junho para concluir a reunião anual da Conferência da Organização Internacional do Trabalho.

Esta data é um passo importante para reconhecer os direitos dos novos trabalhadores, que inclui tanto as pessoas de treinamento, bem como estagiários e estagiários, aprendizes, voluntários, entre outros por um determinado momento.

É importante notar que nas inovações desta Convenção exatamente o reconhecimento e satisfação do conceito de violência e intimidação, que segue:

"Práticas ou ameaças ao dano material, psicológico, sexual ou econômico dos trabalhadores que estão preocupados com essas sérias práticas e líderes, que registram que os Estados-Membros têm uma responsabilidade, um ambiente geral de tolerância zero contra as configurações do cartucho. Contra a promoção de trabalhadores. "

O representante dos trabalhadores do Comitê, o Canadian Marie Clarke Walker, chefe da redacção da Convenção de 197, definiu assim a importância do reconhecimento de assédio e violência moral nas relações trabalhistas:

"É um dia histórico. Em seus cem anos variou, a OIT não pôde trazer um presente melhor do que uma convenção que usa uma das questões mais prejudiciais do trabalho, o que deixa ninguém. "

É importante notar que a Convenção da OIT-190 é aplicável ao trabalho local, bem como em ambientes vinculados ou derivativos, que também contém os quartos em que os funcionários ganham sua remuneração.

Exemplo é que lugares onde intervalos e refeições, banheiros, armários, viagens de trabalho, eventos relacionados, cursos de treinamento, locais de alojamento disponíveis no empregador e excursões redonda. A casa do empregado. O trabalho é feito certo direito.

Também deve ser notado que esta Convenção reconhece que a violência e o assédio também podem ocorrer no ambiente virtual.

Veja que muito trabalho hoje através de aplicativos de notícias, bem como na forma de telecomunicações ou escritório em casa, que não toma a importância do trabalho e reconhecimento da OIT também é fundamental.

Finalmente, a convenção da década de 190 entrou em vigor no final de 2020 após pelo menos dois países ratificados e complementados por uma recomendação da organização para torná-los completos e mais completos.

Assim, na força de trabalho internacional, os resultados que a aplicação da Convenção trará, porque a violência e o assédio estarão cada vez mais presentes nos ambientes de trabalho e levarão inúmeras perdas da saúde dos trabalhadores.

 Finalmente, a convenção de 190 entrou em vigor no final de 2020 após pelo menos dois países foi ratificada e completada por uma recomendação da organização de uma maneira mais completa e completa de fazê-lo.

Portanto, no trabalho internacional, os resultados que fornecerão a implementação da Convenção, à medida que a violência e o assédio em ambientes de trabalho estão cada vez mais presentes, fornecendo incontáveis perdas à saúde dos trabalhadores.

Esses padrões da OIT são de importância fundamental para melhorar a qualidade de vida de vários trabalhadores. De fato, os abusos são bastante comuns no ambiente de trabalho, o que torna o trabalho composto composto a uma série de riscos.

Este fato é importante considerar como não é incomum encontrar vários casos de abuso dentro das empresas dos mais diversos tipos. Antes da Convenção, as regras de entusiastas psicológicas e morais sofridas pelos trabalhadores estavam bastante vazias.

De fato, sempre houve estudos suficientes sobre os danos, como uma forma de assédio provocada trabalhadores.

Neste viés, a Convenção declarou uma inovação real nos direitos dos trabalhadores destinada a proteger sua saúde física e psicológica em um espaçador, além de fazer empregadores que cometem este raro são devidamente punidos. 

 


Sobre esta noticia

Autor:
Mauricio O Souza (10 noticias)
Visitas:
3744
Tipo:
Opinión
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Etiquetas

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.