Globedia.com

×
×

Error de autenticacin

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQU

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

Quieres recibir una notificacin por email cada vez que Mauricio O Souza escriba una noticia?

�Aposentadoria por Invalidez ou por incapacidade permanente como funciona?

10/02/2023 15:35 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Saiba como funciona Aposentadoria por Invalidez ou por incapacidade permanente

A aposentadoria por invalidez ou por incapacidade permanente é concedida ao trabalhador que, devido a uma doença ou acidente, não possa mais exercer sua atividade laboral. Neste caso, o trabalhador recebe uma renda mensal equivalente ao valor de um salário mínimo, garantido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para saber mais sobre Aposentadoria por Invalidez ou por incapacidade permanente, click aqui: https://msadvogados.com.br/aposentadoria-por-invalidez-ou-por-incapacidade-permanente/

Para solicitar a aposentadoria por invalidez ou por incapacidade permanente, o trabalhador precisa comprovar sua condição médica através de um perito médico do INSS. O perito avaliará o estado de saúde do trabalhador e determinará se ele está incapacitado permanentemente para o trabalho.

Se a aposentadoria for concedida, o valor pago pelo INSS será reajustado anualmente de acordo com a inflação. Além disso, é importante destacar que a aposentadoria por invalidez ou por incapacidade permanente não afeta outras aposentadorias, como a aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição, caso o trabalhador tenha direito a elas.

Em resumo, a aposentadoria por invalidez ou por incapacidade permanente é um benefício destinado a trabalhadores que não podem mais exercer suas atividades laborais devido a uma doença ou acidente. É importante destacar que o valor pago é reajustado anualmente e não afeta outras aposentadorias.


Sobre esta noticia

Autor:
Mauricio O Souza (10 noticias)
Visitas:
1959
Tipo:
Opinin
Licencia:
Distribucin gratuita
Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Comentarios

An no hay comentarios en esta noticia.